Certificados de Apresentação Oral

A FORMAÇÃO DO TUTOR EM EaD DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA E A SUA ATUAÇÃO PEDAGÓGICA NOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA À EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - PROEJA

A INSERÇÃO SOCIAL DE UMA PESSOA COM DEFICIÚNCIA FÍSICA: um estudo de caso

APLICAÇÃO WEB PARA CADASTROS DE CANDIDATOS À USUÁRIOS DE CÂES-GUIA.

ARTESÃOS: etnomatemática na prática artesanal

AS RAÍZES DA IMIGRAÇÃO AÇORIANA E AS DINÂMICAS SOCIAIS E ECONÔMICAS NA ANTIGA ILHA DE SANTA CATARINA (SÉCULO XVIII)

BARREIRAS E DESAFIOS DO COMÉRCIO ELETRÔNICO NO BRASIL

BRINCAR BRINCANDO - Apresentando o ECA

CANAIS VIRTUAIS DE ENSINO DE TECNOLOGIA DO PET IFC-CAMBORIÚ: Minicurso de Arduino e Ensino de Algoritmos

DETECÇÃO E MITIGAÇÃO ANTECIPADA DE ATAQUES EM REDE DEFINIDA POR SOFTWARE : Um estudo de caso com ataque DoS

DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA FASE DA ALFABETIZAÇÃO: uma pesquisa do estado do conhecimento

GESTÃO ESCOLAR E ARTE: sobre espaços para a educação estética na escola

IMAGENS E POSSIBILIDADES DE ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL.

INOVAÇÃO PEDAGÓGICA, INTERCULTURALIDADE E INCLUSÃO NOS CURSOS DE LICENCIATURA DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE: contribuições para a formação integral dos licenciandos

LAR DIA COMO UMA MODALIDADE DE ATENDIMENTO A IDOSOS

LETRAMENTO, LEITURA DE MUNDO E LITERATURA: Vivências com crianças do pré-escolar da Educação Infantil

LIMITES E POSSIBILIDADES DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: A trajetória de uma escola de Educação Básica de Navegantes

MAPEAMENTO DA OFERTA FORMATIVA NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÚNCIA E TECNOLOGIA CATARINENSE FRENTE AOS CONTEXTOS INCLUSIVOS

O CONTEXTO PEDAGÓGICO DO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE CAMBORIÚ/SC

O ESPAÇO E O DIREITO DA CRIANÇA DE BRINCAR: do prescrito ao vivido em pré-escolas de CEIS municipais

OFICINA MATEMÁTICA PARA ESCOLAS PÚBLICAS - Uma proposta lúdica para o estudo de geometria plana.

OS BAIRROS DE CAMBORIÚ COM MAIOR FALTA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA ÉPOCA DE TEMPORADA

PERFIL DO SÍNDICO PROFISSIONAL EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Prototipagem de Rede sem fio LPWAN, com Tecnologia LoRa e Protocolo LoRaWAN

SALA TECNOLÓGICA: um espaço para formação e apoio ao docente

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS PARA O INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE - CAMPUS CAMBORIÚ

SOFTWARE DE GERENCIAMENTO DE ATOS DE INDISCIPLINA DE ALUNOS DO IFC - CAMPUS CAMBORIÚ

UM ESTUDO SOBRE EVASÃO E RETENÇÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO E INCLUSÃO ATRAVÉS DA RESILIÊNCIA.

UTILIZAÇÃO DE UM AMBIENTE COLABORATIVO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.

PRINC͍PIOS DA EDUCAÇÃO INTEGRAL NA LEGISLAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL BRASILEIRO: contribuições para a construção de uma sociedade mais justa

FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE CAMBORIÚ - SC

GESTÃO ESCOLAR: ENFOQUES NA REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS DE 2010 A 2018

UM OLHAR SOBRE A DIVERSIDADE RELIGIOSA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

OS BENEFÍCIOS E DESAFIOS ENCONTRADOS PELO USO DA LOUSA DIGITAL NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM NA E.E.B. MARIA IVONE MULLER DOS SANTOS

Transtorno do Espectro Autista (TEA): percepção dos pais sobre a inclusão dos filhos com diagnóstico de autismo, nas Escolas Públicas Municipais de Camboriú - SC

LEVANTAMENTO DE TECNOLOGIAS DE ONGS DE PROTEÇÃO ANIMAL PARA APOIO AO RESGATE DE ANIMAIS DOMÉSTICOS ACOPLADOS AO CICLO DE VIDA DE UM SISTEMA WEB

CONTRIBUIÇÕES DA TECNOLOGIA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO F͍SICA NA REDE PÚBLICA DE ENSINO

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS TRÊS MAIORES ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE CAMBORIÚ-SC

Brinquedoteca e Laboratório de Pedagogia: Espaços voltados à  aprendizagem de crianças a adultos

O MODELO DE MASCULINIDADE HEGEMÔNICA E A HOMOFOBIA NO FUTEBOL

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM PESSOAS COM DEFICIÚNCIA INTELECTUAL MODERADA: o uso de tecnologia assistiva computacional

TECNOLOGIA ASSISTIVA COMPUTACIONAL PARA PESSOAS COM SURDOCEGUEIRA

USO DA ROBÓTICA PARA ESTIMULAR O RACIOC͍NIO LÓGICO EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO NO ENTORNO DO IFC- CAMPUS CAMBORIÚ

DIAGNÓSTICO AVALIATIVO DO ENSINO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLAS DA REDE ESTADUAL E MUNICIPAL DE ITAJA͍-SC

A PESQUISA NO CONTEXTO DO ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL: implicacões ético-metodológicas na pesquisa documental

SISTEMA AUTÔNOMO PARA MONITORAMENTO DO RIO CAMBORIÚ

A Iniciação Científica no Ensino Médio no Contexto do Instituto Federal Catarinense - Campus Camboriú

A ABORDAGEM DA SUSTENTABILIDADE NOS PLANOS DE CRIAÇÃO DOS CURSOS SUPERIORES DA ÁREA DE INFORMÁTICA DO IFC - CAMPUS CAMBORIÚ

O PAPEL DO GESTOR ESCOLAR NA PROMOÇÃO DO ACESSO, PERMANÊNCIA E ÊXITO DO ALUNO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.

O LUGAR DAS MULHERES É? (Re) descobrindo as mulheres na produção de conhecimento.

CICLO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: as concepções de alfabetização e letramento prescritas pelo PNAIC para professores do 1° ano frente aos processos de aprendizagem das crianças