AVALIAÇÃO DA XV FICE

TRABALHOS PREMIADOS E INDICADOS

Nossa Feira de Iniciação Científica e Extensão (FICE) está completando 15 (quinze) anos.

A XV FICE - Feira de Iniciação Científica e Extensão tem como objetivo divulgar trabalhos de Ensino, de Pesquisa e de Extensão, desenvolvidos por estudantes do Ensino Fundamental II, Médio/Técnico Integrado/Subsequente, Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EJA-EPT), de Graduação e de Pós-Graduação de instituições de ensino públicas ou privadas, além de trabalhos desenvolvidos por servidores do IFC.

Os principais objetivos da FICE:

  • Incentivar o Ensino, a Pesquisa, a Extensão e o desenvolvimento de projetos científicos;
  • Motivar a comunidade acadêmica para a pesquisa científica e para a busca de soluções para os problemas da sua realidade;
  • Consolidar os grupos de Pesquisa e Extensão nas Instituições;
  • Motivar o interesse pela investigação científica em todas as áreas da natureza técnica e humanística, objetivando o desenvolvimento de novos conhecimentos e tecnologias;
  • Proporcionar ao corpo discente, docente e técnico-administrativo a oportunidade de aperfeiçoar atividades de orientação, Extensão e de Pesquisa Científica;
  • Propiciar o contato da comunidade regional com o meio científico, tecnológico e cultural;
  • Proporcionar a melhora do processo de ensino e aprendizagem.

A XV FICE será presencial e realizada nas dependências do IFC - Instituto Federal Catarinense - Campus Camboriú, nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2024, conforme programação.

A apresentação de trabalhos na XV FICE será feita por meio de:

  1. Pôster: apresentação de trabalhos desenvolvidos por estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio/Técnico de instituições de ensino público ou privado;
  2. Comunicação Oral: apresentação de trabalhos desenvolvidos por estudantes do Ensino Técnico Subsequente, de EJA-EPT, de Graduação, de Pós-Graduação e de Servidores do IFC-Campus Camboriú;
  3. Vídeos: vídeo com apresentação de trabalhos desenvolvidos por estudantes do Ensino Médio/Técnico, do Subsequente, de EJA-EPT, de Graduação e de servidores do IFC.